Troca/Devolução/Garantia

 Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada
pelo email comercial@selvaequipamentos.com.br ou pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
A FoodBike Selva Equipamentos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Os produtos são enviados em perfeito estado, embalados em papelão e plástico bolha e se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo email comercial@selvaequipamentos.com.br em até 48 horas da data da entrega.

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento” de produtos não personalizados:
Para realizar a devolução por arrependimento de produtos não personalizados, deve-se seguir as orientações e condições abaixo:
O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto e realize a ressalva no verso da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

Restituição do valor pago em caso de desistência de produtos não personalizados:
A FoodBike Selva Equipamentos fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago e Bcash, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência bancária mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da FoodBike Selva Equipamentos.

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento” de produtos personalizados:

Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado que não apresentem defeito, em razão da customização do produto e da impossibilidade de revendê-lo.

Para as food bikes são enviados protótipos com as cores e os adesivos solicitados pelo cliente, logo, após a contratação e entrega do produto 100% único e exclusivo, não aceitamos devolução por arrependimento.

Caso seu item personalizado apresente defeito de fabricação, por favor, siga o procedimento de troca e devolução.

 
Devolução de produtos com defeito de fabricação:
A FoodBike Selva Equipamentos tem até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, efetuará o conserto ou enviará um novo produto ao cliente em até 30 (trinta) dias.  Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a FoodBike Selva Equipamentos se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.


Garantia:
 A Selva Equipamentos assegura garantia contra defeitos de fabricação de seus produtos. 
Nossa garantia é de 6 (seis) meses, incluso o prazo legal de 90 dias previsto na legislação de defesa do consumidor.
As garantias serão contadas a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. Consertaremos ou trocaremos quaisquer produtos que apresentem defeitos de fabricação durante o seu uso normal, através da nossa Assistência Técnica própria localizada na Rua das Samambaias 314 - Porto Seguro - Salto/SP.
Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:
- A apresentação de respectivo documento fiscal de venda ;
- A realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado. A avaliação analisa além do defeito sugerido, a verificação de não interferência de terceiros, bem como a presença de suas peças originais, nas mesmas condições em que foram entregues ao cliente. A vistoria é realizada sem custo em nossa sede localizada a Rua das Samambaias, 314 - Salto/SP. 
- O produto deve ser enviado pelo cliente para a vistoria técnica, e em caso de constatado o defeito de fabricação, restituiremos o valor gasto com transporte em 3 (três) dias.
- A vistoria é realizada em até 10 (dez) dias após a chegada no centro de Assistência Técnica. 
- No caso de constatado o defeito de fabricação, realizaremos a troca ou conserto em até 30 (trinta) dias e despacharemos o produto ao cliente, sem custo.
A garantia de acabamentos , adesivos , partes e peças sujeitos a desgastes natural é restrita ao prazo legal do 90 dias.

O que a garantia não cobre: 
Não se aplica o disposto acima a danos ocasionados por:
- falta de cuidados mínimos ou má utilização dos produtos , acidentes em geral , transportes inadequados ou sinal de interferência de pessoas não autorizadas.
Desgaste no acabamento ,partes e\ou peças , ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas;
- Danos causados por agentes da natureza (intempérie , umidade , raios, enchentes, maresia , frio e calor intensos)
-Defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob sua responsabilidade.
-Mau uso, esforços indevidos , ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto para cada produto. 
-Maus tratos , descuido , falta de limpeza e \ou manutenção;
-Danos causados por acidentes, quedas, sinistros ou agentes da natureza;
-Oxidação ou corrosão devido a falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempérie, umidade ou maresia.

Atenção: a FoodBike Selva Equipamentos se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Dicas de uso e conservação:

Adesivos:

1 - Para aumentar a beleza e durabilidade dos seus adesivos nunca utilize produtos abrasivos como álcool, lustra móveis, limpa gorduras, etc; assim não haverá riscos de descolar o seu adesivo ou danificar a nitidez da impressão.
2 - Cuidadosamente utilize um pano macio ou uma esponja macia levemente umedecida com água, apenas. Esfregue levemente a fim de retirar a poeira e/ou certas sujeiras grudadas. A sujeira provavelmente sairá facilmente por conta da camada envernizada do adesivo que protege-o de sujeiras, portanto, não esfregue com muita força, cuidado principalmente com as bordas para evitar que o adesivo fique parcialmente descolado.
3 - Logo após use um pano macio e limpo que não solte fiapos. Seque toda a umidade do adesivo com esse pano cuidadosamente.

Peças da bike: 

1) Uma medida simples é proteger as peças com parafina, cobrindo cabeças de parafusos e blocagem das rodas e do canote do selim. Parafina é usada em pranchas de surf, que é praticado na praia, portanto, você vai encontrar sem dificuldades. A parafina usada em pranchas de surf é macia e fácil de modelar. E caso não encontre parafina de surf, pode usar a parafina das velas mesmo! Uma leve aquecida deixará ela mais fácil de trabalhar. Movimento central e movimentos de suspensão podem ser vedados com parafina também. Lubrificante de silicone ou silicone em forma ‘pastosa’ também pode ser útil. 
Já a corrente e transmissão ficam totalmente expostas e não podem receber parafina. Lubrificantes com ação teflon são indicados, pois ajudam a repelir a água. Mas não em excesso, ou a poeira vai grudar nele.
Um bom desengripante como o famoso WD-40 é de grande ajuda nos raios, niples, cabos de aço e na bicicleta em geral. Passar ele com a ajuda de um pano será mais fácil e não desperdiçará tanto líquido. Apenas cuide muito para não deixar o desengripante ou qualquer outro lubrificante entrar em contato com os discos, pastilhas de freio ou aro, no caso dos V-Brakes.

2) Guardar a Food Bike em lugar fechado bem coberta com uma capa de material impermeável como nylon ou uma lona. Elas são impermeáveis e alguns modelos conseguem proteger toda a estrutura, incluindo quadro, guidão, selim e rodas. 

3) Banhos periódicos seguidos de um ‘tratamento’ com um bom desengripante vão conservar a magrela. Dar um banho caprichado na Food Bike após o uso. Lembre-se sempre de cuidar com jatos de água em partes móveis como movimento central e cubos! O banho removerá a água salgada, mas é provável que ela já tenha agido um pouco. Por isso, após o banho, lubrifique a Food Bike novamente, corrente, câmbios e cabos de aço. Lubrificantes com ação teflon podem ajudar a proteger da água salgada. Um pano com desengripante pela bicicleta em geral vai bem. São medidas simples, mas que devem ser atentamente observadas após cada pedal.




UniversoCommerce Lojas Virtuais